quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os Brasileiros que se destacam


Brasileiros que se destacam na ginástica artística
Apesar de o esporte ser praticado no Brasil desde meados do século 20, durante anos a ginástica artística não alcançou resultados expressivos em competições internacionais.

As federações do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro foram criadas em 1951, enquanto que a Confederação Brasileira de Ginástica surgiu apenas em 1978. Dez anos depois, nos Jogos Olímpicos de Seul-1988, a ginasta Luisa Parente terminou a competição no 34º lugar, melhor posição de um brasileiro até então.

Os primeiros resultados expressivos surgiram na virada do século. Daniele Hypólito foi a 21ª colocada na classificação geral da Olimpíada de Sydney-2000, e a partir de então, a atual geração começou a aparecer para o mundo.

Diego Hypólito, um dos principais nomes na história da modalidade, é bicampeão mundial na prova solo, tendo conquistado os títulos em 2005 e 2007, além de ter sido o vice em 2006.

Daiane dos Santos foi a 5ª colocada também na prova de solo dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, além de ter conquistado diversas medalhas em torneios pelo mundo.

A mais recente aposta é a jovem Jade Barbosa que, aos 16 anos, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

http://esporte.hsw.uol.com.br/ginastica-artistica-jogos-olimpicos2.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário