quinta-feira, 3 de novembro de 2011
A História
A participação brasileira na história dos Jogos
A ginástica artística é disputada desde a primeira edição moderna dos Jogos Olímpicos, em Atenas, no ano de 1896. Na ocasião, a Alemanha conquistou cinco medalhas de ouro, enquanto a Grécia levou duas e a Suíça ficou com uma.
O Brasil, porém, participou pela primeira vez apenas na Olimpíada de Moscou-1980. Claudia Magalhães e João Luiz Ribeiro participaram das provas sem conquistar bons resultados.
Os atletas brasileiros não conseguiram resultados expressivos até Sydney-2000. Nesta edição, Daniele Hypólito e Camila Comin chegaram à final do individual geral. Daniele terminou em 20º lugar enquanto Camila ficou com a 49ª colocação.
Já em Atenas-2004 a história mudou, confirmando a evolução da ginástica artística brasileira. A ginasta Daiane dos Santos, então campeã mundial de solo, ficou em 5º lugar nessa prova.
Em Pequim, a equipe feminina classificou-se para a final, mas acabou terminando a competição na 8a colocação. Já nas finais individuais, Jade Barbosa terminou em sétimo no salto, enquanto que Daiane dos Santos e Diego Hypólito ficaram com a sexta colocação no solo feminino e masculino, respectivamente.
http://esporte.hsw.uol.com.br/ginastica-artistica-jogos-olimpicos1.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário